em
Sex Shop
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A Organização Mundial da Saúde, fez um levantamento estatístico, referente a ISTs vs Saúde Mental masculina e afirma que, em 2026, haverá um salto significativo de homens contaminados por algum tipo de IST e que isso impactará diretamente na saúde mental masculina.
Os fatores de risco mencionados foram atribuídos ao envelhecimento da população masculina, ao aumento do consumo de tabaco, a exposição sexual de risco, a ingestão de dieta não saudável, à comportamentos sedentários, ao uso nocivo de álcool, a poluição e a ausência de interesse de buscar suporte médico a saúde física e mental.
A falta de consciência sobre o que de fato importa, gera índices alarmantes. Preocupação excessiva em demonstrar desempenho profissional, a busca pelo “salário perfeito”, a ilusão de estar nesse ou naquele lugar instagramável somado a crise econômica brasileira, cria um ambiente corrosivo e hostil dentro da mente humana.
Junte uma pitada de ansiedade por performance e pronto: criamos uma bomba atômica capaz de destruir nosso sistema de dentro para fora! A ideia desse texto é fazer você refletir no que realmente importa: VOCÊ!
Respeitando as bordas do egocentrismo, precisamos falar sobre saúde masculina, de forma ativa, preventiva e constante – o ser humano é constituído de micro-organismos vivos, células que se modificam, impulsos elétricos que nos move.
O cérebro é o órgão mais fascinante do corpo humano! E sem ele, não conseguimos sobreviver. Para sair dessa zona de risco, sugiro que você pare e ouça seu corpo – e claro, tente praticar algumas dessas sugestões básicas abaixo:
Toda vida importa. Todo ser humano tem valor. E todos nós somos seres singulares.
Karina Brum, 24/11/2025.
Comentários
Postar um comentário